Powered by Bravenet Bravenet Blog

18/2/2014

13:12

TCHIVINGUIRO + "CAUSOS" OU... FRUSTAÇÕES SUINAS! by Antero Sete



TCHIVINGUIRO + "CAUSOS" OU... FRUSTAÇÕES SUINAS!
Em Setembro do ano passado comentei uma noticia sobre o descontentamento dos suinicultores portugueses, em relação à importação de carne de porco oriunda dos países do leste europeu e até da China. Além dessa concorrência que os suinicultores consideravam desleal, ainda existia o descontentamento do consumidor português, que não aceitava, palativamente, a diferença do gosto da carne, consequência do regime de criação adotado em Portugal.
Alguns colegas e amigos comentaram o meu arrazoado e entre eles o nosso colega e amigo João Morais "Esquilo" para o vulgo, veio lembrar 2 "causos" conhecidos, o primeiro pelo "diz-que-diz" e o segundo por ele presenciado!
Segundo o "Esquilo", à época, foi roubado um porco da criação da Escola, morto, esquartejado e embalado dentro de uma mala, na mata perto do lago (antiga piscina) e transportado para Sá da Bandeira no Titanic, bem debaixo das barbas dos professores e funcionários da Escola, que iam passar o fim de semana naquela cidade.
Conta, ainda o "Esquilo" que o acontecido acabou em grande festança na tasca do nosso amigo Jacinto, na Royal. Sobre as consequências do latrocínio ele nada diz.
Mas sobre o 2° "causo" ele, "Esquilo" aponta um nome e um final, senão vejamos:
"o puto Lima, "Nido", infelizmente já falecido e um outro colega cujo nome já não lembra, resolveram desviar um Europa 16 legalmente importado da Alemanha, para garantir a melhoria da raça porcina Tchivinguirense, só que este "causo" complicou não só para o porco sacrificado mas, também, para os envolvidos que foram intimados a ressarcir o prejuízo e a irem para casa antes do ano escolar terminar e voltarem no ano seguinte com mais juízo!
Lembrados estes "causos" vou-me arriscar a contar mais uma porcalhada, e nesta eu fui conivente, por isso não há como me desmentir.
De regresso ao Tchivinguiro, após as férias do Natal, naquele ano de 1959, e numa daquelas tenebrosas e más conselheiras noites de sábado, eu "Sete", Legot "Viola", Helder Brito "Robufa", Seara "Pipas" Vilela de Freitas "Tecto" e não lembro se mais alguém, resolvemos desviar, para satisfazer a nossa gula, um leitão das pocilgas e pôr em prática uma nova estratégia, ensinada ao "Robufa", durante as férias.
A estratégia consistia em enfiar um dedo no "fiofó" do porquinho e depois era só conduzi-lo para onde se queria, que o dito cujo não soltava nem um pio, segundo o gajo que tinha ensinado a estratégia para o "Robufa".
O problema foi que a estratégia não deu certo ou o "Robufa" pegou o porco errado, porque assim que o animalzinho se sentiu ultrajado começou num berreiro tão estridente que tivemos de sair correndo, perseguidos pelo gritos e pedradas atiradas pelos vigias da pocilga!
E para terminar esta dissertação porcina aqui vai uma informação, que li algures e que sendo verdadeira vai deixar muita gente com inveja. Os entendidos das pesquisas dizem que o orgasmo de um porco dura meia hora! Será verdade?
Em sendo verdade, como invejo a realização sexual porcina!
Aquele abraço.
1 Comentários.

Posted by Tchivinguiro WebServices:

Francisco Melo Marques
Amigo antero. è verdade . Trabalhei vinte anos em porcos

Antero Gonçalves
Obrigado pela confirmação, amigo Francisco Melo Marques, sendo verdade, como tu confirmas, aumenta ainda mais a minha inveja!

Júlio Salvador Duarte
Pois é Antero, na próxima, em vez de mandar enfiar o dedo no fiofó do reco um carolo de milho é que dá efeito, pois se o dito cujo grunhir, há uma tendência fisiológica do reto do porco sair e aí ele para de grunhir. Nem é preciso segurar o carolo é só levar o porco pela orelha. Experimenta que ainda vais a tempo. Aquele abração.

Antero Gonçalves
Júlio Salvador Duarte, depois de confirmado o orgasmo do porco em meia hora, não sou eu que vou estragar o barato dele! Aquele abraço.

Júlio Salvador Duarte
Antero, eu estou a referir-me "ao desvio natural" de um porco para outras finalidades...... quanto tempo que dura um orgasmo num porco, também não me importava de ser porco !!!!!!!!!!!!!!!!!
18/2/2014 @ 13:18

Post New Comment

No Smilies More Smilies »