Powered by Bravenet Bravenet Blog

12/3/2014

23:44

TCHIVINGUIRO + 1 "CAUSO"...A CULPA É DO CAETANO...OU DO WADINGTON ? by Antero Sete


TCHIVINGUIRO + 1 "CAUSO"...A CULPA É DO CAETANO...OU DO WADINGTON ?

Acho que enfiei a mão num ninho de marimbondos!
Continuam chegando e:mails, o que é muito bom, com opiniões controversas ou de apoio ao género ou espécime da penosa, umas pró Couceiro da Costa e outras pró Coelho da Cunha, sobrando alguns, de bandeja para o nosso colega
Manuel António Nascimento Coutinho e, já que fui eu que enfiei a mão no ninho de marimbondos ou o pé na jaca como queiram, resolvi recorrer àquele Sr. Sabe Tudo Google e publicar as fotos de cada um dos passarolos, para que vocês escolham, a livre critério, pelo local de origem, semelhança com o Wadington ou por qualquer outra razão que vos seja simpática, qual a que mais vos agrada JABURU, sul americano (1ª foto) ou MARABU, africano (2ª foto), com direito ao seguinte versinho, o 2°, enviado pelo Couceiro da Costa:
"Leptoptilos cruminiferus 
de tão nobre nomenclatura
por MARABU sou conhecido
e nunca por "passarolus", 
mas não me levem a mal,
tudo, menos canário ou pardal!"
Segundo o nosso colega José Azevedo ( ...o "Procópio" acertou em cheio e fez jus aquela velha frase muito dita e praticada por ele [Procópio]...eu cá não sou vingativo, mas quem mas faz, paga-as!).
Posto isto, vou enrolar vocês mais uma vez, com todo o respeito, e pedir que fixem bem as imagens aqui publicadas, porque só no próximo "causo" eu irei descrever e comparar a figura do nosso saudoso motorista Wadington "Caetano", para o João Morais e alguns outros e Elington para o Coelho da Cunha e uns outros!
Aquele abraço!
6 Comentários.

Posted by Tchivinguiro WebServices:

Horacio Almeida
Antero Gonçalves - A foto da esquerda é do Jabiru mycteria, que no Brasil é chamado de Tuiuiú . Alguns autores também o chamam de Jabiru. O da direita, como bem diz o Couceiro da Costa, é o Leptoptilos crumeniferus, vulgarmente chamado de Marabu. E nenhum deve ser chamado de pássaro mas de ave.

Eduardo Luis
Bom dia. Posso ter acesso aos manos "Procópio- regentes agrícolas" de quem sou amigo e nunca mais soube deles?
Cumprimentos
Eduardo Evangelista Luis

Júlio Salvador Duarte
Está desfeito o embróglio ???????? Abraços para todos.

Manuel António Nascimento Coutinho
Horácio,o Couceiro da Costa está a residir em Coimbra onde trabalhou até se reformar.Uma boa semana.
Acho que a dita AVE é o da direita.....

Antonio Coelho da Cunha
Como é que um passarouco tão feio dá origem a este relamborio todo,até mereceu poema e pesquisa científica por parte de alguns e de outros . Reformados/Aposentados não têm nada para fazer. Façam como eu trabalho na agricultura, na construção civil. Malandros um abraço para vocês.
12/3/2014 @ 23:55

Posted by Tchivinguiro Webservices:

Antero Gonçalves
Obrigado, amigo Horacio Almeida, por teres reforçado e confirmado o nome da ave vulgarmente, por nós do Tchivinguro, chamada "Caetano" e se voltares aos "Causos" publicados em 02 e 05 de Março de 2014, vais observar que existiu interesse por parte de muitos dos nossos colegas em estabelecer as designações cientificas referentes ao "passarolo" (esta designação é mérito do nosso colega Manuel António Nascimento Coutinho ) e que até foi diferenciada a designação de "'ave" em prejuizo de "pássaro"! Como vês, a "galera" está atenta! Aquele abraço.

Olá, Eduardo Luis, obrigado pela tua presença! O nosso colega Couceiro da Costa, mora em Coimbra e não está (acho eu) no FB. Quanto aos outros colegas Regentes Agrícolas vais encontrá-los aqui mesmo no FB. Fico ao teu dispôr, se precisares de mais informações. Aquele abraço!

Antero Gonçalves
Amigo Antonio Coelho da Cunha, até eu me surpreendi com a repercussão causada só pela citação do "passarouco", o que me deixou muito satisfeito, porque essa foi mais uma prova de que o pessoal continua unido e atento! Quanto aos Aposentados/Reformados, eles estão no caminho certo, porque só tu é que não estás habilitado para usufruir desta "dolce vita" e por não saberes fazer mais nada de util na vida, continuas trabalhando! KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Aquele abraço!

Sem duvida Manuel António Nascimento Coutinho, concordo contigo. Obrigado pela tua colaboração, sempre presente na maioria dos "causos"! Aquele abraço!

Eduardo Luis
Muito obrigado pela atenção. De facto há amigos de adolescência que nunca mais soube deles, os manos Palma Cruz, os manos Procópio, e outros daquela geração. Cada um seguiu a sua vida e a descolonização ainda nos afastou mais.É pena não estarem neste meio de comunicação pois sempre íamos trocando informação.
Grande abraço e obrigado

Antero Gonçalves
Luis o José Palma Cruz mora em Lisboa! Infelizmente o irmão dele faleceu no Canadá.
12/3/2014 @ 23:59

Posted by Tchivinguiro WebServices:

Eduardo Luis
O que foi para o Canadá, salvo erro foi o mais novo, o Rui o outro é o José Augusto
Obrigado
Abç

Antero Gonçalves
Isso mesmo, Luis!

Gustavo Junqueiro
Chamando à colação colegas desaparecidos, alguém sabe em que circunstâncias desapareceu [pereceu] José Miguel Justino Teixeira de Melo, nº 666 da ERAT? Esse desaparecimento vem referenciado em: Figueiredo, Leonor; "Ficheiros Secretos da Descolonização de Angola, Lisboa, Alêtheia Editores, 2009, p.251 . Porém, a autora aponta para data e local desconhecidos, sustentada pela informação do MNE de Portugal. Contudo, sabe-se que pertencia ao IIAA/Chianga, tendo iniciado o seu estágio na Divisão de Solos no 2º semestre de 1972, sob orientação do Investigador Engº Soveral Dias.
13/3/2014 @ 0:01

Posted by Vimax:

Vimax
29/7/2016 @ 14:19

Posted by KLG HERBAL:

KLG HERBAL
29/7/2016 @ 14:20

Posted by OBAT THORS HAMMER:

Post New Comment

No Smilies More Smilies »